Como funciona o Cliente Oculto?
A metodologia de Cliente Oculto é uma das métricas de CX (Experiência do Cliente), onde utilizamos pessoas com o mesmo perfil social e de hábitos de consumo dos clientes dos produtos e serviços que estão sendo avaliados, para verificar de forma totalmente imparcial como ocorrem os atendimentos, identificando possíveis falhas no processo que tenham impacto direto nas vendas e no resultado.
As avaliações da jornada no cliente podem ser realizadas em lojas físicas, na utilização de serviços, no acesso a websites e redes sociais e em ligações aos SACs e Televendas, onde os Clientes Ocultos descrevem e compilam sua experiência em relatórios gerenciais intuitivos e de fácil utilização, que ficam disponíveis à empresa para acesso on-line e que identificam claramente as áreas de oportunidade para realização de melhorias.
Durante estas avaliações, os Clientes Ocultos podem ainda enriquecer estes relatórios com fotos, documentos e até mesmo gravações de áudios dos próprios avaliadores descrevendo situações específicas que tenham sido encontradas. Tudo isso para municiar sua empresa com o máximo de informações possível sobre seu processo de atendimento e vendas.